MARCOS DA NOSSA HISTÓRIA

Um percurso de sucesso

2020

A SHL reforça o seu conjunto de soluções virtuais baseadas na ciência e potencializadas pela inteligência artificial: Assessment & Development Centers Virtuais e Entrevistas Vídeo.

A SHL lança o revolucionário RemoteWorkQ: um assessment cientificamente fundamentado para avaliar e desenvolver as competências de teletrabalho.

2019

A SHL Portugal muda a sua estrutura acionista, passando a ter como Managing Partner Susana Almeida Lopes, e como Partners Isabel Paredes, Joana Macedo e Nuno Matos de Sousa.

A SHL adquire a Aspiring Minds e aumenta a sua capacitação em inteligência artificial e o seu portefólio de assessments inovadores.

A SHL lança o OPQ Reimagined aperfeiçoando o instrumento de assessment da personalidade líder mundial na predição do desempenho, do potencial e da adequação ao trabalho.

A SHL Portugal renova a certificação pela DGERT como entidade formadora.

Os testes de aptidões SHL Verify Interactive vencem o prémio HR Executive’s top HR products of 2019 devido ao seu design impulsionado pela inteligência artificial, experiência proporcionada aos utilizadores e rigor científico.

A SHL Portugal recebe, pela quarta vez e terceira consecutiva, o prémio da mais elevada satisfação dos clientes entre todos os distribuidores das soluções da SHL.

2018

O Grupo SHL volta a ser uma empresa independente e renova completamente a sua identidade sob o lema “Talent in Innovation. Innovation in Talent”.

A solução da SHL Leader Edge, para identificar e desenvolver líderes e planear sucessões, é reconhecida com o Prestigiado Prémio M. Scott Myers.

2017

A SHL Portugal foi distinguida, pela terceira vez e a segunda consecutiva, com o 1.o lugar na Satisfação do Cliente, em resultado do inquérito realizado anualmente nos quinze distribuidores internacionais da SHL

A SHL Portugal é o primeiro distribuidor europeu a realizar projetos utilizando a Solução internacional HiPo (High Potential) da SHL, para identificação e desenvolvimento de colaboradores de elevado potencial.

A SHL avalia durante o ano mais de oito milhões de candidatos e realiza mais de 40 milhões de assessments.

A SHL Portugal recebe o prémio da mais elevada satisfação dos clientes entre todos os distribuidores das soluções da SHL.

2013

As soluções da SHL são usadas em mais de 30 milhões de assessments durante o ano.

2012

A SHL Portugal recebe o diploma de «Best Customer Satisfaction in 2011», na sequência do inquérito de satisfação dos clientes realizado globalmente pelo SHL Group, em mais de 50 países, com a colaboração de uma agência externa.

O Grupo SHL é adquirido e integrado na Corporate Executive Board (CEB).

2011

A British Psychological Society (BPS) procede a uma avaliação dos instrumentos psicométricos existentes e considera “todas as três versões do OPQ32 como instrumentos de alta qualidade, especificamente concebidos para serem precisos, válidos e equitativos para a maior parte das utilizações no mundo do trabalho do século XXI.”

Fusão entre o SHL Group e a PreVisor para criar a empresa líder mundial na gestão do talento.

A SHL realiza anualmente mais de 25 milhões de assessments para avaliação e desenvolvimento, em mais de 30 línguas.

2010

A SHL abre o seu primeiro escritório na China.

2009

A SHL lança internacionalmente, em 31 línguas, incluindo o português, a revolucionária nova versão do Inventário de Personalidade, o OPQ32r.

A SHL amplia a oferta dos seus Testes de Aptidões online Verify para 25 línguas, entre as quais o português.

2007

A British Psychological Society (BPS) procede a uma avaliação dos instrumentos psicométricos existentes e coloca o OPQ da SHL no topo dos testes de personalidade.

2005

Foi lançada em Portugal a Estrutura Universal de Competências da SHL (Universal Competency Framework - UCF), criando um padrão para determinar os comportamentos críticos, em qualquer organização.

2004

A SHL ultrapassou os 3 milhões de avaliações online em todo o mundo.

Management buy-out da SHL Portugal. Aquisição da totalidade do capital social pelos dois diretores portugueses: Jorge Horta Alves e Isabel Paredes. Integração no SHL Group como Distributor e a representação exclusiva para Portugal.

1997

Aquisição da totalidade do capital social da Psiconsultores e da SHL Portugal pela SHL International. Fusão das duas empresas sob a designação de SHL Portugal.

1990

Joint Venture entre a SHL International e a Psiconsultores para a criação da SHL Portugal.

1985

Abertura do escritório da Psiconsultores no Porto.

1984

Lançamento da primeira versão dos Occupational Personality Questionnaire (OPQ), no Reino Unido.

1979

Criação da Psiconsultores, em Lisboa.

1978

A SHL edita os seus primeiros testes de aptidões.

1977

Criação da SHL, no Reino Unido, por Peter Saville e Roger Holdsworth (1936-2011).