MARCOS DA NOSSA HISTÓRIA

Um percurso de sucesso

2020

A SHL reforça o seu conjunto de soluções virtuais baseadas na ciência e potencializadas pela inteligência artificial: Assessment & Development Centers Virtuais e Entrevistas Vídeo.

A SHL lança o revolucionário RemoteWorkQ: um assessment cientificamente fundamentado para avaliar e desenvolver as competências de teletrabalho.

2019

A SHL Portugal muda a sua estrutura acionista, passando a ter como Managing Partner Susana Almeida Lopes, e como Partners Isabel Paredes, Joana Macedo e Nuno Matos de Sousa.

A SHL adquire a Aspiring Minds e aumenta a sua capacitação em inteligência artificial e o seu portefólio de assessments inovadores.

A SHL lança o OPQ Reimagined aperfeiçoando o instrumento de assessment da personalidade líder mundial na predição do desempenho, do potencial e da adequação ao trabalho.

A SHL Portugal renova a certificação pela DGERT como entidade formadora.

Os testes de aptidões SHL Verify Interactive vencem o prémio HR Executive’s top HR products of 2019 devido ao seu design impulsionado pela inteligência artificial, experiência proporcionada aos utilizadores e rigor científico.

A SHL Portugal recebe, pela quarta vez e terceira consecutiva, o prémio da mais elevada satisfação dos clientes entre todos os distribuidores das soluções da SHL.

2018

O Grupo SHL volta a ser uma empresa independente e renova completamente a sua identidade sob o lema “Talent in Innovation. Innovation in Talent”.

A solução SHL Leader Edge, para identificar e desenvolver líderes e planear sucessões, é reconhecida com o Prestigiado Prémio M. Scott Myers.

2017

A SHL Portugal foi distinguida, pela terceira vez e a segunda consecutiva, com o primeiro lugar na Satisfação do Cliente, em resultado do inquérito realizado anualmente nos quinze distribuidores internacionais da SHL

A SHL Portugal é o primeiro distribuidor europeu a realizar projetos utilizando a Solução internacional HiPo (High Potential) da SHL, para identificação e desenvolvimento de colaboradores de elevado potencial.

A SHL avalia durante o ano mais de oito milhões de candidatos e realiza mais de 40 milhões de assessments.

A SHL Portugal recebe o prémio da mais elevada satisfação dos clientes entre todos os distribuidores das soluções da SHL.

2013

As soluções da SHL são usadas em mais de 30 milhões de assessments durante o ano.

2012

A SHL Portugal recebe o diploma de «Best Customer Satisfaction in 2011», na sequência do inquérito de satisfação dos clientes realizado globalmente pelo SHL Group, em mais de 50 países, com a colaboração de uma agência externa.

O Grupo SHL é adquirido e integrado na Corporate Executive Board (CEB).

2011

A British Psychological Society (BPS) procede a uma avaliação dos instrumentos psicométricos existentes e considera “todas as três versões do OPQ32 como instrumentos de alta qualidade, especificamente concebidos para serem precisos, válidos e equitativos para a maior parte das utilizações no mundo do trabalho do século XXI.”

Fusão entre o SHL Group e a PreVisor para criar a empresa líder mundial na gestão do talento.

A SHL realiza anualmente mais de 25 milhões de assessments para avaliação e desenvolvimento, em mais de 30 línguas.

2010

A SHL abre o seu primeiro escritório na China.

2009

A SHL lança internacionalmente, em 31 línguas, incluindo o português, a revolucionária nova versão do Inventário de Personalidade, o OPQ32r.

A SHL amplia a oferta dos seus Testes de Aptidões online Verify para 25 línguas, entre as quais o português.

2007

A British Psychological Society (BPS) procede a uma avaliação dos instrumentos psicométricos existentes e coloca o OPQ da SHL no topo dos testes de personalidade.

2005

Foi lançada em Portugal a Estrutura Universal de Competências da SHL (Universal Competency Framework - UCF), criando um padrão para determinar os comportamentos críticos, em qualquer organização.

2004

A SHL ultrapassou os 3 milhões de avaliações online em todo o mundo.

Management buy-out da SHL Portugal. Aquisição da totalidade do capital social pelos dois diretores portugueses: Jorge Horta Alves e Isabel Paredes. Integração no SHL Group como Distributor com representação exclusiva para Portugal.

1997

Aquisição da totalidade do capital social da Psiconsultores e da SHL Portugal pela SHL International. Fusão das duas empresas sob a designação de SHL Portugal.

1990

Joint Venture entre a SHL International e a Psiconsultores para a criação da SHL Portugal.

1985

Abertura do escritório da Psiconsultores no Porto.

1984

Lançamento da primeira versão dos Occupational Personality Questionnaires>/i> (OPQ), no Reino Unido.

1979

Criação da Psiconsultores, em Lisboa.

1978

A SHL edita os seus primeiros testes de aptidões.

1977

Criação da SHL, no Reino Unido, por Peter Saville e Roger Holdsworth (1936-2011).