Auditoria ao Potencial

Diagnostique e Preencha Lacunas

Bridging the talent gap


O talento certo é fundamental para a execução da estratégia e as mudanças na direção estratégica tornaram-se mais frequentes e menos previsíveis. No entanto, muitas organizações têm um entendimento incompleto de como o seu talento se alinha com a sua estratégia de negócio, confiando em medidas subjetivas do potencial dos seus colaboradores.


Apenas 39% das organizações têm um entendimento claro do potencial da sua força de trabalho.


Solução SHL de Auditoria ao Potencial


Alinhar a estratégia do talento com a estratégia do negócio


Crie uma imagem clara dos recursos atuais da sua força de trabalho no contexto da sua estratégia de negócios e necessidades futuras de talento. Desenvolva um roteiro para desbloquear o potencial de futuros talentos, de modo a impulsionar o desempenho do negócio em toda a empresa, num departamento ou numa função.


AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO

Potencie o conhecimento objetivo sobre as pessoas

  • Use informações preditivas sobre as pessoas para impulsionar o desempenho do negócio.

  • Compreenda o alinhamento entre o talento residente na sua organização e a sua estratégia.

  • Mapeie e compare a capacitação e o potencial da sua força de trabalho em toda a organização, num departamento ou numa função.

  • Conheça e preencha lacunas através da aquisição proativa de talento ou de estratégias de mobilidade interna.



Em média, 22% do valor potencial da mudança é perdido devido à falta de alinhamento entre a estratégia e a gestão do talento.


PORQUÊ ESCOLHER A SHL?


Visão incomparável


Conhecimento fundamentado em investigação e instrumentos validados para avaliar o potencial do talento relativamente a qualquer perfil de competências.



Ferramentas preditivas


Um extenso portefólio de instrumentos de avaliação e de relatórios que proporcionam informação profunda e acionável, para impulsionar a estratégia para o talento e o desempenho das organizações.



Perspectiva externa


Benchmarks sobre o talento existente nas várias regiões do mundo e nos vários setores de atividade proporcionam uma panorâmica abrangente, que ajuda a orientar as decisões de investimento no talento.


A nossa abordagem

Identificar


Mapeie a sua estratégia em comportamentos e desafios contextuais importantes para o sucesso em cada área ou função.

Avaliar


Avalie objetivamente comportamentos e potencial utilizando instrumentos cientificamente fundamentados, para impulsionar a melhoria do talento e dos processos de trabalho.

Benchmark


Analise pontos fortes, lacunas e questões a ser abordadas em todos os níveis da sua organização e compare o seu talento com benchmarks externos.

Desenvolver


Desenvolva estratégias direcionadas de aquisição e mobilidade do talento para orientar o investimento nas pessoas e impactar os resultados dos negócios.

O NOSSO SABER

O “S” de ESG – O Papel dos RH

Qual a importância de um processo de Assessment do ponto de vista do candidato?

Por Vanessa Yan, Consultant na SHL Portugal

Adeus, soft skills. Olá, power skills.

Por Marisa Pardal, Head of Training na SHL Portugal