AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS E COMPORTAMENTOS

Guias de Entrevista



* Guia de Entrevista da Estrutura Universal de Competências

* Guia de Entrevista para Gestores e Diplomados

* Guia de Entrevista do Contacto com o Cliente

Os Guias de Entrevista SHL contêm tudo o que é necessário para conduzir entrevistas estruturadas de avaliação de competências. Os guias são adequados para profissionais dos Recursos Humanos e chefias e:

* proporcionam consistência 

* asseguram que a informação importante é recolhida 

* permitem que as decisões se baseiem na avaliação objetiva de dados e informações



FORMAÇÃO REQUERIDA

(a seguir encontra-se a explicação das exigências de formação associadas aos produtos deste catálogo) 





Nenhuma Formação Requerida

Este produto está disponível para aquisição e uso sem implicar nenhuma exigência de formação. 



Para retirar o máximo benefício dos Guias de Entrevista, recomendamos o Curso de Entrevista de Avaliação de Competências.





Guia de Entrevista da Estrutura Universal de Competências


O Guia de Entrevista da Estrutura Universal de Competências permite recolher informação sobre o potencial do entrevistado em relação a 20 dimensões de competências universais.

A Estrutura Universal de Competências define comportamentos chave que impulsionam o desempenho, usando uma hieraquia comprovada de 8 Fatores e 20 Dimensões que pode ser aplicada a qualquer função, de qualquer nível, em qualquer organização, em todo o mundo.



porquê utilizar?

Proporciona uma forma sistemática e estruturada de obter informação acerca das competências de cada candidato. Inclui igualmente orientações sobre as boas práticas na preparação e condução da entrevista, um menu para escolher as questões mais apropriadas e importantes, e indicadores positivos e negativos para avaliar o entrevistado.




Modo de Aplicação

Papel e lápis 

Requisitos de Formação

Nenhuma formação - recomendamos a frequência do curso de Entrevista de Avaliação de Competências 





Guia de Entrevista para Gestores e Diplomados


Engloba um conjunto completo de materiais para levar a cabo entrevistas estruturadas de avaliação de competências incidindo em 16 competências nucleares para a gestão.



porquê utilizar?

Proporciona uma forma sistemática e estruturada de obter informação acerca das competências de cada candidato. Inclui igualmente orientações sobre as boas práticas na entrevista e um menu para escolher as questões mais apropriadas e importantes.




Modo de Aplicação

Papel e lápis 

Requisitos de Formação

Nenhuma formação - recomendamos a frequência do curso de Entrevista de Avaliação de Competências 





Guia de Entrevista do Contacto com o Cliente


Integra todo o material necessário para conduzir uma entrevista estruturada cobrindo 16 competências importantes para o Contacto com o Cliente. Inclui perguntas específicas a colocar, linhas de orientação sobre como avaliar a informação recolhida com objetividade e um formulário de avaliação final para estruturar o processo de classificação e tornar as decisões mais válidas.



porquê utilizar?

Com o seu formato amigável para o utilizador, é ideal para ser utilizado por chefias diretas e especialistas de Recursos Humanos. Este Guia funciona tanto como instrumento único como para ser utilizado com os outros instrumentos do portefólio do Contacto com o Cliente.




Modo de Aplicação

Papel e lápis 

Requisitos de Formação

Nenhuma formação - recomendamos a frequência do curso de Entrevista de Avaliação de Competências