Este questionário faz parte do portefólio do Contacto com o Cliente e dá informação sobre os aspetos da personalidade mais importantes para as vendas e a assistência a clientes. Pode ser utilizado nas decisões de seleção, formação, desenvolvimento e colocação.
CCSQ 7.2: Pede à pessoa para escolher entre opções. Por ser pouco sensível à distorção da resposta de acordo com o socialmente desejável, é recomendado para seleção e colocação.
Tempo médio de aplicação: 30 minutos
Número de itens: 32 blocos de 4 afirmações
Relatórios automáticos do CCSQ disponíveis através da utilização autónoma do sistema Talent Central ou dos Serviços de Avaliação Online geridos pela SHL Portugal:
RELATÓRIO PARA O GESTOR
Este relatório foi concebido para ser lido pela chefias diretas. Utilizando uma linguagem baseada nas competências para facilitar a interpretação, este relatório está dividido em três secções: Síntese, Desempenho Potencial face às Competências e Definições das Competências do Contacto com o Cliente.
RELATÓRIO DO GUIA DA ENTREVISTA
Uma série de comentários apresentados por tópicos e estruturados de acordo com as 16 competências do Contacto com o Cliente, realçando prováveis pontos fortes e áreas de preocupação a explorar na entrevista. Também fornece um conjunto de perguntas para a entrevista.
RELATÓRIO PESSOAL
Um relatório escrito na segunda pessoa que pode ser dado aos respondentes no final do processo de feedback.
Apropriado para
Técnicos de vendas, equipas a trabalhar no comércio e grande distribuição, assistentes de televendas, front-office de atendimento de clientes, serviço ao cliente, equipas de call centers
DIMENSÕES DE PERSONALIDADE AVALIADAS PELO CCSQ
RELAÇÕES COM AS PESSOAS
Persuasivo(a), Autocontrolado(a), Empático(a), Modesto(a), Participativo(a), Afiliativo(a), Sociável
ESTILO DE PENSAMENTO
Analítico(a), Inovador(a), Flexível, Metódico(a), Consciencioso(a)
EMOÇÕES
Estável, Competitivo(a), Orientado(a) para Resultados, Enérgico(a)
Modo de Aplicação
Internet
Requisitos de Formação para a utilização autónoma:
Curso Assessment da Personalidade e das Aptidões
Licença OPQ