AVALIAÇÃO DA PERSONALIDADE

Inventário de Estilos de Personalidade do Contacto com o Cliente (CCSQ)



Este questionário faz parte do portefólio do Contacto com o Cliente e dá informação sobre os aspetos da personalidade mais importantes para as vendas e a assistência a clientes. Pode ser utilizado nas decisões de seleção, formação, desenvolvimento e colocação.

CCSQ 7.2: Pede à pessoa para escolher entre opções. Por ser pouco sensível à distorção da resposta de acordo com o socialmente desejável, é recomendado para seleção e colocação.

Tempo médio de aplicação: 30 minutos

Número de itens: 32 blocos de 4 afirmações

Relatórios automáticos do CCSQ disponíveis através da utilização autónoma do sistema Talent Central ou dos Serviços de Avaliação Online geridos pela SHL Portugal:


RELATÓRIO PARA O GESTOR

Este relatório foi concebido para ser lido pela chefias diretas. Utilizando uma linguagem baseada nas competências para facilitar a interpretação, este relatório está dividido em três secções: Síntese, Desempenho Potencial face às Competências e Definições das Competências do Contacto com o Cliente.

RELATÓRIO DO GUIA DA ENTREVISTA

Uma série de comentários apresentados por tópicos e estruturados de acordo com as 16 competências do Contacto com o Cliente, realçando prováveis pontos fortes e áreas de preocupação a explorar na entrevista. Também fornece um conjunto de perguntas para a entrevista.

RELATÓRIO PESSOAL

Um relatório escrito na segunda pessoa que pode ser dado aos respondentes no final do processo de feedback.



Apropriado para

Técnicos de vendas, equipas a trabalhar no comércio e grande distribuição, assistentes de televendas, front-office de atendimento de clientes, serviço ao cliente, equipas de call centers


DIMENSÕES DE PERSONALIDADE AVALIADAS PELO CCSQ

RELAÇÕES COM AS PESSOAS 

Persuasivo(a), Autocontrolado(a), Empático(a), Modesto(a), Participativo(a), Afiliativo(a), Sociável 

ESTILO DE PENSAMENTO 

Analítico(a), Inovador(a), Flexível, Metódico(a), Consciencioso(a) 

EMOÇÕES 

Estável, Competitivo(a), Orientado(a) para Resultados, Enérgico(a) 



Modo de Aplicação

Internet 

Requisitos de Formação para a utilização autónoma:
Curso Assessment da Personalidade e das Aptidões
Licença OPQ