OUTROS TESTES DE APTIDÕES

CCAS - Testes de Aptidões do Contacto com o Cliente



CCAS

Os Testes de Aptidões do Contacto com o Cliente medem as capacidades fundamentais relacionadas com funções de vendas e assistência a clientes. Os testes fazem parte do Portefólio do Contacto com o Cliente. Os primeiros dois são adequados para candidatos com o 9º ao 11º ano. Os dois últimos são mais ajustados para avaliar pessoas com o 12º ano de escolaridade até frequência universitária. Adequados para avaliar técnicos de vendas, equipas do retalho e distribuição, assistentes de televendas, front-offices no atendimento de clientes, equipas de call centres.

Incluem os testes: 

* Interpretação Verbal (código: VCC1) Mede a aptidão para compreender informação escrita de modo a chegar a conclusões objetivas e racionais. Esta tarefa é relevante para as funções das vendas e do contacto com o cliente em que os titulares recebem dados sobre os produtos sob a forma escrita, bem como comunicações escritas de clientes e colegas.

Tempo de aplicação: 12 minutos 

N.º de questões: 36

* Interpretação Numérica (código: NCC2) Mede a aptidão para compreender e utilizar dados numéricos de forma a responder a perguntas. A tarefa consiste em utilizar os quadros fornecidos para resolver problemas quantitativos simples. Os dados e as perguntas foram concebidos para simular o tipo de informação numérica que pode ser exigida em funções de vendas e de assistência ao cliente.

Tempo de aplicação: 20 minutos

N.º de questões: 35

* Avaliação Verbal (código: VCC3) Mede a aptidão para compreender a lógica de vários excertos de textos. Mais exigente do que o VCC1, inclui uma série de tópicos importantes para posições na área das vendas e do contacto com o cliente.

Tempo de aplicação: 30 minutos

N.º de questões: 60

* Avaliação Numérica (código: NCC4) Mais exigente do que o NCC2, este teste mede a aptidão para tomar decisões corretas e fazer inferências com base em dados numéricos. Esta prova é apropriada para qualquer função que envolva análise ou tomada de decisão baseadas em factos numéricos, mas a natureza dos dados apresentados tornam-na particularmente adequada para o trabalho nas vendas e na assistência a clientes.

Tempo de aplicação: 30 minutos

N.º de questões: 40 




Modo de Aplicação

Papel e lápis 

Requisitos de Formação

Curso Assessment da Personalidade e das Aptidões